22/01/2010

Roma IV - O FIM DO IMPERIO

E ae, galerinha do mal!!!

Estamos chegando ao final dessa jornada de muitas experiencias, vivencias e emoçoes. Hahahahahaha coisa filosofica!!!

Hoje, encontramos o Pedroca e começamos nossa caminhada basica indo ao Coliseu. O lugar é magnifico e dispensa comentarios. Seguem algumas fotinhos dos modelos:















Fomos tambem visitar o Palatino, um lugar cheio de ruinas, onde, antigamente, havia tipo uma cidadezinha. Tinha umas casas, igrejas etc. La estava a casa de Augusto, sobrinho de J. Cesar, mas, infelizment,e ela estava fechada e nao pudemos ve-la! Merda! As ruinas sao mt extensas, entao tivemos que ficar um bom tempo la vendo tudo. La tambem tinha uma coisa subterranea que tambem estava fechada hahahaha Nero que a construiu.
Vimos tambem, por la, o forum romano. NICE!
Uma foto no Forum Romano, arco de Setimo Severo:


Vimos tambem alguns lugares novamente para que o Pedro pudesse conhece-los.

Fomos visitar tambem o Phanteon, maior show:

Rafael esta enterrado la, assim como Vittorio Emmanuele, um dos primeiros reis da Italia.
Em seguida, visitamos o Castelo de Sant' Angelo. Bem legal. Ja foi de tudo um pouco. Era pra ser o mausoleu do imperador Adriano, serviu de prisao, fortaleza e casa do papa. A vista la de cima eh bem show:


Aqui a Nana estah com o anjo.
Vimos uma revoada de passaros passando por la, passarm em cima da nossas cabeças. Filmamos tambem, depois mostramos.
Tomamos um pouquinho de gelato e visitamos novamente a praça de S. Pedro:

Hoje o Pedro ira conhecer nosso amigo porquinho da cantina.
Galere, este é o ultimo post na Italia! Amanha viajaremos. Sairemos daqui 22h e pouco e chegaremos no Brasil, domingo, por volta das 7h. Desejem-nos boa viagem.
Beijinhos!!

Roma III

Ciao, ragazzi!

Para relembrar, adoramos os comentarios de vcs, nos divertimos muito, mas nao respondemos, pois levaria um tempo consideravel hahaha.
Ontem, o dia amanheceu ensolarado novamente. Que coisa linda, nada melhor para passear. Roma fica linda num dia de sol!
Começamos nossa caminhada visitando duas igrejas, na mesma rua. A primeira, num cruzamento que tem 4 fontes (!!!), uma em cada esquina, foi feita por um rival do Bernini. O coitado soh teve tempo de faze-la, pois estava tao deprimido que, quando a terminou, suicidou-se! Da pra ver pela fachada bem sombria como ele estava deprimido. Indo mais adiante na rua, encontramos a do Bernini (um geninho). Linda! Bem pequenininha e o xodo do escultor, pois antes de morrer ele quis passar la pra dar uma olhadinha.
Chegamos, em seguida, na Piazza Navona, com tres fontes lindas, a do meio era gigante (mas estava em reforma) e foi feita por... adivinha quem... Bernini! Ele estah em todas. O mais legal é que achamos, sem querer, a embaixada do Brasil. Eh la, num predio lindo da morire! Nessa praça tinha muitos artistas de rua, uns cantando, outros desenhando, outros fazendo palhaçada. Resolvemos almoçar por la mesmo. Muito show, almoçamos na calçada, vendo o solzinho e o show de um palhaço um pouco engraçado hahahaha O legal é q a praça é redonda e, antigamente, ate o sec. XVIII, os romanos inundavam-na no verao para ter umas provas aquaticas e o povo se refrescava por la mesmo. Olha soh essa tecnologia!!!
Visitamos em seguida umas outras praças. Em uma delas, vimos uma estatua do Giordano Bruno. Lembram que ele foi queimado vivo na fogueira pq queria que o estado se separasse da igreja? Entao, vimos a praça onde ele foi assassinado.
Depois procuramos um monumento dedicado ao Garibaldi. Era no meio de um monte de mato, supostamente, mas era impossiel chegar la, pq todos os lugares estavam fechados hahaha Deve ter um jeito, mas desistismos... Demos uma volta gigante pelo rio... aquele que corta Roma... e fomos em uma ilha que esta no meio dele, maior legal!
Depois voltamos andando de maior longe e vimos umas coisas pelo caminho.
Fomos ver a Porta Portese, uma porta bem longe. Esquecemos a historia dela, mas a gnt foi ate la pq a Nana tinha escutado, em aula, uma musica sobre essa porta hahaha
Mais tarde fomos jantar, novamente, na mesma cantina de um italiano maior comedia. Eh maior pequenininha, o dono, Valentino, parece um porquinho e tenta falar em portugues e eh maior engraçado. Ele tambem sabe cantar "moro num pais tropical..." hahahaha. A cantina estava cheia de brasileiros. O B&B esta cheio de gente q fala espanhol. Tem uma menina q tem a voz da Talia!

Hoje o Pedroca chega aqui, vamos busca-lo daqui a pouco no hostel dele, que, por sinal, é no mesmo quarteirao do nosso.
é isso ai, pessoal!
Beijinhos

PS: Depois postamos fotos, pq agora o Fefe esta fazendo backup das fotos entao nao da pra postar

20/01/2010

Roma III - O Papado

Hello, Ciao, Oi, E ae galere!

Mais um dia em Roma, que cidade esplendida. Tantas coisas pra ver e muito pouco tempo. Mas vamos la, comecamos hoje pelo Vaticano. Pegamos um metrozao lotado até la. Fomos primeiro conhecer a Basilica de S. Pedro. Chegamos cedo na praça e estava bem tranquilo de turistas, conseguimos passear com tranquilidade e tirar umas fotos:



Passamos pelo forte esquema de segurança da Basilica e adentramos as terras de Sao Pedro e Bento XVI. A Basilica é linda. Encontramos obras de Michelangelo, Bernini, Rafael e outros amadores. Segue uma foto nossa dentro da Basilica:



Como adoramos escadas, decidimos subir os mais de 320 degraus para o topo da Basilica. Somos dois apaixonados por escadas! hahahhahahahaha Olha a escadinha simples da Basilica:

A gente fica até tonto de tanto girar nessas coisas, hahahahha. Mas o que compensa é a vista e as fotos que podemos tirar la de cima. Tudo muito lindo!! Roma é muito foda. Abaixo uma foto nossa, da pra ver a praça de S. Pedro la embaixo, ao fundo, se forçar a vista um pouco da pra ver o Colisseu. hahahahaha.

Aqui uma foto dos Jardins do Vaticano, onde os Papas e Cardeais podem relaxar e pensar na vida, hahahahahaha:


Depois de muito subir e muito descer (sim, porque nao basta so subir os mais de 320 degraus, temos que desce-los tambem! hahahaha ) fomos almoçar perto do Vaticano, achamos que ia ser uma facada, mais até que saiu barato, pegamos um menu turistico, foi uma beleza. O unico problema foram os 20% de serviço que cobraram da gente, um roubo, e ainda nem deixar o queijo ralado na nossa mesa pra usarmos a vontade, pudemos pegar so um poquinho e o cara ja levou embora!!! Que que é isso, minha gente!
Logo a seguir, partimos para os Museus do Vaticano. Sim, museus no plural, pois la dentro tem um monte. Passamos por um museu de mapas antigos, muito show, aqui tem um mapa de 1530 +/-, onde ainda nao se conhecia a costa oeste da America do Sul, e nao tinha nada dividido ainda:

Depois continuamos por varias salas, vimos muitos tapetes, quadros e esculturas legais. Apos algumas salas, chegamos na tao esperada Capela Sistina. Um lugar MAGNIFICO!! Considerado pelo guia da folha como a maior obra de arte feita pelo homem. La também é onde se realiza o conclave, reuniao que ocorre para definir um novo Papa. Um lugar tao lindo e um cartaz na porta: NO PHOTO! Que merda!! hahahaha Para quem nao sabe, segue um link para conhecer melhor a capela: http://pt.wikipedia.org/wiki/Capela_Sistina
Depois continuamos andando pelos museus, chegamos ao museu do egito. Obras de arte, artefatos e objetos com mais de 4000 anos !! Muito interessante!! Tinha até uma mumia de verdade:

Era uma mulher e data de 1000 a.C. Ta bem conservadinha até. O Fefe lembro da Maria Eugenia, do Casa Pia. hahahahahahahaha
Enfim, acabaram-se os museus e fomos andando, seguindo nosso rumo. Achamos perto do Vaticano um castelo muito da hora! O Castelo tem ligaçao direta com o Vaticano e serve como esconderijo pro Papa em caso de necessidade. Nao entramos nele ainda, pois vamos visitar com o Pedro. Mais tiramos uma foto de fora:

Depois disso vimos tambem o Maosoleo de Augusto, mais infelizmente estava interditado para reformas. Andamos um pouco mais até a Praça do Povo (Piazza del Popolo). Uma praça linda, com varias estatus e fontes. Tem uma igreja também que foi construida em cima da tumba de Nero, o Incendiador. hahahahahaha Pegamos um metro lotado, mais uma vez, e viemos pra casa.
E isso ai pessoal, amanha vamos ver mais algumas igrejas e praças.
Bacini

19/01/2010

Roma II - O Império

ATENçAO! Como a Betinah reclamou, nao pudemos deixar de mostrar o presentinho que o Fefe esta levando para ela, é o batisterio de Pisa. Espero que agora esteja td bem:


Hoje o dia estava ensolarado, que maravilha! Mas achamos que amanha estara nublado, segundo o Corriere della Sera (grande jornal italiano). =/
Iniciamos nossa caminhada na igreja Sao Clemente, bem antiguinha, do seculo XII. Mas nao é tao velha assim, se comparada a outra igreja que esta embaixo dela! Sim, ha uma igreja subterranea, do sec. IV!! Muito show, foi reencontrada por uns padres e tem a estrutura original meio q mantida. A Aline iria adorar! Mas nem essa igreja é muito velha se comparada ao templo pagao que esta abaixo dela! é um templo do sec. I d.C!!!! Que que é isso, minha gente! Maior show, infelizmente nao pudemos tirar fotos! Vimos ate uma estatua do deus Mitra, ao qual o templo era dedicado. Vimos tb uma casa romana daquele seculo.

Depois vimos umas ruinas que sobraram da Roma Antiga depois de um incendio que Nero colocou na cidade. Esse incendio acabou com 2/3 da cidade e foi causado por um chilique de Nero que achava a cidade feia demais, segundo as mas linguas.
Aqui vai uma ruina de um lugar em que havia umas piscinas e uns lugares onde os romanos tomavam banhos:

O interessante é que, segundo o mapa e o guia, esse lugar é a Domus Area e tem uma ruina bem inteirinha e redonda, mas nao conseguimos acha-la de jeito nenhum!

Aqui demos uma passadinha em frente ao Coliseu, mas nao entramos, pois faremos a visita quando o Obliziner estiver em Roma na sexta. Mas ja tiramos fotinhos:




Como adoramos fotos, tiramos tambem uma em frente a um arco ao lado do Coliseu. Esse arco é anterior ao Arco do Triunfo na França. Eles eram construidos quando uma guerra era ganha com mais de 5.000 mortes, entao o negocio era grandeoso!




Depois passamos por uma igreja que tem a "Boca da Verdade", sei la o que é isso. Ai tiramos umas fotinhos tb:



Passamos por mais ruinas:



Ate chegar ao Campidoglio, uma praça que foi toda remodelada (e algumas partes feitas) por Michelangelo, muito chic. Tinha uma estatuas da mitologia romana... interessante. Era uma epoca em que o governo de Roma queria se separar da igreja, por isso nao tem nd religioso por aqui:


Adoramos escadas e ruinas:




Fomos andando sem parar ate chegar a Fontana di Trevi! Celebre fonte de 1000 e pouco e que foi eternizada pelo filme La dolce vita, de Fellini. Jogamos umas moedinhas la, pq dizem que da sorte. Forse... Tambem descobrimos que essa fonte é o point de encontro dos japoneses. Tinha mais japones do que indiano la. O que é um milagre.




Continuando nossa caminhada, chegamos a Piazza di Spagna. Ela tem esse nome, pois abrigava a corte espanhola, quando a Espanha dominou a Italia. Tempos aureos! La tem uma fonte feita pelos Bernini. Eles fizeram a fonte como se fosse um barco naufragando, ela esta abaixo do nivel da terra. mt show:



Pudemos ver o por-do-sol em frente a um palazzo dos Medici, aquela familia que dominava Firenze, lembram?



Por enquanto é soh. Mas essa cidade é maravilhosa e nao é tao sujinha assim!!! Tudo muito chic e cheio de ruinas!!

Adoramos!

18/01/2010

Siena, Pisa e Roma

Ciao, ragazzi,

Desculpem pelo nosso atraso, mas em Siena nao conseguimos achar um internet point. Na verdade chamos, e era, mais uma vez, de indianos, mas isso foi soh no ultimo dia e estava MUITO frio e ficamos com preguiça de postar.

Mas agora vamos aos fatos...

Em Siena, pudemos ver umas ruas lindas, com coisas antigas etc. O interessante de la é que nao existe calçada. Os pedestres e os carros disputam as mesmas vias, ma va be' ! Os italianos respeitavam os pedestres. Fomos jantar em um bar em frente ao palio, onde ocorrem corridas de cavalo duas vezes por ano. O palio é lindo e comer la em frente é muito baratinho, estranho!!! O legal é que era um bar com cara de restaurante e tocava um putz-putz. A galere estava fazendo um esquenta la.

No segundo dia, fomos visitar Pisa. 2h30 de viagem, mas soh 14 euros pros dois! Muito barato o trem... Chegando la, fomos visitar a pracinha principal, onde estao a torre, um cemiterio, a catredral e o batisterio (onde as pessoas sao batizadas).

Olha como é dificil saber qual paisagem é mais bonita, a da frente ou a de tras:


Subimos um monte de degraus, mais de 300, para ter uma vista privilegiada de cima da torre:


De fato, os degraus nos perseguem!!

Como a Bel, minha sogrinha, pediu uma torre de Pisa, estou levando uma de que acho que ela ira gostar:

O Fefe achou um matematico nerd por la (Fibonacci). Na verdade, ele nao estava mais la, pq morreu, estavam soh os ossos e uma estatua. Esta foto é pro Leli:



No proximo dia, ficamos por Siena mesmo, mas infelizmente estava um frio do capeta, apesar de tantas igrejas por perto. Fizemos um tour programado pelo guia da Folha. Foi mt legal. Vimos o Duomo (lindo):



E, quando estavamos indo almoçar perto do palio, vimos, numa ruazinha pequenina, um museu diferente. O museu da tortura. Fomos visitar, é claro, tinha uns instrumentos de tortura da inquisiçao do estado mesmo. Um horror! Os catolicos eram (?) muito maus!


Vimos também a "Benedito Calixto" de Siena. Uma gracinha, cheia de antiguidades:


Passeamos pela università di Siena, parece a USP menorzinha, cheia de mato. Vimos muitas coisas interessantes.
Uma fotinho do palio:
Hoje chegamos a Roma! A viagem de trem foi de boa ateh a metade. Na outra metade ficamos num trem q tem varias salinhas, a nossa estava lotada e fedidinha. Ma va bene!!! Hoje jah vimos um pouco de Roma, uma igreja LINDA DA MORIRE, Santa Maria Maggiore, e uma ruinas onde o povo se banhava ha uns anos... hahaha
A igreja:

Dentro da igreja, esta, supostamente, uma madeira do berço de Jesus!!! Olha aqui:


PS: Nao da pra ver a madeira, esta dentro do ferro.

PS2: Essa igreja é um luxo dentro, uma das mais lindas que vimos.

Por enquanto é soh pessoal, agora vamos mangiare!!

PS: Quem é Lility?

Bacini

16/01/2010

adesso a Pisa

Ciao, ragazzi!
Nao vamos postar nada muito grande. Viemos imprimir um voucher e aproveitamos para dar um oi.
Estamos em Pisa agora, mas viemos conhecer tudo meio rapido, pq dizem q nao demora muito mesmo hahaha
Depois voltaremos a Siena. Chegamos la ontem, o B&B é muito lindinho e a cidade tambem, é dentro de uma muralha de um antigo feudo. Depois explicamos mais, se acharmos net la. Pelo menos, la tem cienma haahha
Bjus

14/01/2010

Milano

Ciao, ragazzi.

Ultimo dia de Milao, que tristeza, esta cidade é muito louca, é tipo SP melhorada! Comecamos o dia com um cafe da manha recheado aqui no hotel: paezinhos, geleias, tortinhas, croissants, suco e capuccino formavam o cardapio. O pessoal aqui é super simpatico e tudo muito simples e legal.

Saimos tarde do hotel, pois esquecemos de carregar a bateria da maquina e tivemos que esperar ela carregar um pouco. Nossa primeira parada foi o estadio Giuseppe Meazza (San Siro). Fomos de Metro, e depois caminhamos até o estadio. O bairro onde ele fica é cheio de casa lindas, acho que é tipo o Morumbi ai.

Segue uma foto do estadio:

O estadio é lindo da morire. Cabem 80 mil pessoas, o terceiro maior da Europa. Fomos primeiro ao museu do Milan-Internacionale que tem no térreo depois embarcamos num tour pelo estadio. Primeiro fomos nas arquibancadas:


E o meu tricolor sempre presente! hahahaha (By Felipe =P)



O Fefe nao desgruda dessa camisa viu. hahahahaha Depois de o Fefe tirar essa foto, descobrimos que a guia que nos mostrava o estadio era brasileira (pois ela reconheceu a camisa feia do Fefe haahaha), o que facilitou muito as explicaçoes, embora a Nana entenda muito bem em Italiano. Conhecemos as tribunas de honra e vimos um monte de coisas legais, depois descemos ate os vestiarios, conhecemos os vestiaros do Inter e do Milan! Os dois sao muito legais, o do Milan é mais luxuoso. A Nana sentada no lugar do Beckham (tinha até cheirinho de pum perfumado):


Depois nos despedimos do estadio mostrando que as torcidas rivais se amam, hahahahahaha.

Depois do estadio pegamos um bondinho eletrico (muito show) e voltamos para o centro. Descemos de um bondinho que ia até o duomo, pq nao sabiamos que ele chegava la. Esperamos mais 8 minutos pra pegar o proximo bondinho pra ir ao mesmo lugar.
Fomos almocar em uma pizzeria muito gostosa. A pizza tinha muzzarela de bufala de verdade hahaha Mas, como chegamos 15 pras 15h, o povo estava desesperado pra ir embora fazer a cesta, por isso até apagaram a luz enquanto comiamos! Que que isso, minha gente! Logo em seguida, fomos conhecer um castelo que tem la, humilde o castelo.
La tava cheio de pessoas suspeitas, nos oferecendo pulseiras de graça (que nem na Bahia). Achamos que é um esquema para identificar turistas e depois rouba-los, por isso fugimos de todos eles, hahahahaha. Fomos na fonte que tem na frente do castelo:

Depois la dentro conhecemos um museu (que foi dificil de achar), cheio de coisas antigas, dos seculos 13 e 14. Muito legal. Vimos uma escultura incompleta do Michelangelo, mt show! Conhecemos quase todo o interior do castelo e tiramos uma fotos legais, segue uma da bella Nana exibindo as muralhas do castelo:

Infelizmente a Nana deletou o video do castelo, pensando que era uma foto borrada. hahahahahaha

Depois ficamos passeando pelo centro, andando, andando, andando, e cansamos e voltamos pro hotel. Amanha vamos pra Siena, la nao sabemos se tera internet e se sera acessivel, pois em Veneza tinha mais eram 8 euros a hora, um assalto!!

E isso ai pessoal, ate o proximo post, ja passamos ta metade da viagem, infelizmente jaja ta acabando. hahahahaha

Bacini a todos.

13/01/2010

varios dias depois...

Aqui estamos, galere desesperada por nos!!
Primeiro vao as fotos do ultimo dia em Verona, que estavamos devendo. Elas sao do Teatro Romano que mencionamos:
Primeiro, a Nana encena o "Lago do Cisne" e depois o Fefe se acha o segurança de balada, hahahahahahahahahaha
Aqui estao as de Vicenza, do Teatro Olimpico que mencionamos no post anterior, um pouco escuro, mas é que la fotos so senza flash:


Quando estavamos indo embora, passamos por diversas ruazinhas lindas, achamos um parque MARAVILHOSO, mas ja estavamos de saida.



Agora, o mais esperado do momento... VENEZIA!!
A cidade é linda DA MORIRE! O Fefe nao queria ir embora, mas eu estava é com preguiça, pq la tem q andar muito hauIHAUIHAuiahI
Nos dois no Vaporetto:
Nossa primeira impressao foi otima, pq o dia estava lindo, ceu aberto, nao estava tao frio. Pegamos um vaporetto (busao na agua) pra chegar ao hotel. Ficamos num hotel muito fofo ao lado da "Chiesa Salute", muito linda por sinal e de gratis, o que foi um espanto em se tratando da Italia ahahah Na maioria das igrejas eles cobram, o cumulo foi na maior igreja dos Franciscanos, pq eles cobravam 3 euros e nem fotos podiamos tirar!! Mancada... Mas essa igreja dos franciscanos era linda demais! Valeu a pena!
Fomos direto ao Duomo (catedral) de San Marco. Era linda da morire!!!
La era de gratis, mas subimos para ver a vista linda, ai pagamos 4 eurinhos cada. Encontramos muitos brasileiros por la, algumas mineiras tiraram uma foto nossa:
Outra foto nossa la em cima, mas essa nos mesmos tiramos:
Passeamos pela praça e ficamos admirando a vista do canal grande, principal avenida de Venezia.


Nesse dia nao fizemos mais nada de especial, mas andamos por muitas ruazinhas e, REALMENTE, a cidade é um labirinto e nos perdemos um pouco hahaha Mas o Fefe é bom com mapas e logo nao nos perdemos mais.

O café da manha do hotel era muito bom, comemos muito e encontramos mais brasileiros por la hahaha. No segundo dia, em homenagem ao Pedroca, fomos visitar a Ponte Rialto. A primeira ponte construida em Venezia em que ha um grande comercio de coisinhas.
Depois visitamos varias igrejas menores etc. Visitamos tambem a scuola do Tintoretto, um pintor veneziano MUITO foda, acho que vcs devem pesquisar uns quadros dele na net.

No ultimo dia, saimos para visitar o norte da cidade, um pouco longinho de nos, mas valeu a pena. Vimos uma igreja linda, Maria Dell'Orto, em que estava a sepultura de Tintoretto e uma imagem "milagrosa" dessa santa que atrai pelegrinos, como nos (hahahaha). Ainda visitamos uma ruas em que havia um comerciozinho e nos enchemos de doces.


Na foto estamos comendo um docinho de limao. Muito bom.

Ah! Tomamos o spritz de que a Carol tanto fala, mas, infelizmente, pedimos o mais forte q tinha, de Campari, entao estava muito ruim! haUYahuiAHUIHaihui Soh depois descobrimos isso com o camariere (garçom).

Infelizmente, nao vimos Burano e Murano =/

Obs: Venezia fede as vezes, mais nas ruazinhas menores e bem menos do que o Rio Tiete e o Pinheiros.

O Fefe decidiu que vai morar la, mas eu nao vou ficar por la nao, estarei em Verona, que é a cidade mais bem arrumadinha que ja vimos! Infelizmente pro Fefe tivemos que partir de Venezia e fomos para Milao de trem:

AGORA estamos em Milao, chegamos as 14h30, depois de 3h de viagem. Ja fomos visitar o Duomo. Logo que saimos do metro, vimos essa catedral maravilhosa, a maior igreja gotica do mundoe a terceira maior igreja da Europa. é um luxo!!! Coisa de outro mundo mesmo e era de gratis!! Ma dai!


Vimos tambem uma galeria LINDA ao lado dele. Uma galeria humilde tb, diga-se de passagem, la tinha PRADA, GUCCI, SWAROVISK, entre outras...

Andamos de metro aqui!! Urrul, parecemos caipiras. Muito legal e barato. 1 euro cada passagem e uma passagem valida por 2 dias e passagens ilimitadas nesses dias por apenas 5,50!

As pessoas sao muito diferentes das brasileiras no metro, pois esperam a descida pra depois entrarem nos trens, nao tem empurra-empurra. Em compensaçao, de modo geral, os italianos esbarram em qqer um em qqer lugar, eles nao tem noçao de espaço nenhum e nao se preocupam com isso, acho q todos aceitam, eles nem pedem desculpa!

Infelizmente, aqui nao esta nevando. A temperatura varia entre 3 a 10 graus, apesar de as noticias dizerem sempre que esse eh o inverno mais frio dos ultimos anos.
Eh isso ai pessoal, amanha a gnt volta!

PS: Demoramos pra postar, pq em Venezia era muito cara a net. 8 euros a hora.

BACINI
Especial pra Bel, uma foto da nossa amiguinha aqui do Hotel de Milao, a Fey: